Será que o inferno existe?
**Os textos aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores, e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai
sexta, 29 de julho de 2022

Existem muitos pseudoprofetas que negam a existência do inferno. Outros afirmam que o inferno é aqui na terra, e o que se faz, aqui se paga. Literatura sobre o assunto há em abundância. Mas se Você dá mais credibilidade à Bíblia e a um indiscutível profeta chamado Jesus, aqui vão alguns recados: Somente no Novo Testamento há 162 referências sobre a existência do Inferno. E mais de 70 foram proferidas pelo próprio Jesus Cristo. Ou Cristo é mentiroso, ou Você acredita nEle.
Jesus fala na Geena e no “fogo que não se apaga” (Mt 5,22 e Mc 9, 43). “Enviarei meus anjos que apanharão todos os que praticam a iniquidade e os lançarão na FORNALHA ardente” (Mt 13,41). “Afastai-vos de mim, malditos, para o FOGO eterno” (Mt 25,41). “Entrai pela porta estreita porque é largo o caminho que conduz à PERDIÇÃO. Apertado é o caminho que leva à vida e poucos são os que o encontram” (Mt 7,13) “A Igreja implora a misericórdia de Deus para que todos se convertam e ninguém se PERCA” (2Pd 3, 9). “Senhor, acolhei-nos entre os vossos eleitos e livrai-nos da CONDENAÇÃO” (Cânon Rom. 88) “Ai de vós hipócritas... como escapareis ao castigo do INFERNO?” (Mt 23,33). “Deus não poupou nem os anjos, lançando-os nos ABISMOS TENEBROSOS DO INFERNO” (2Pd 2,4).
A tese de que o inferno é aqui na terra não tem sustentação nem teológica e nem filosófica. Do contrário Deus teria sido injusto ao permitir a vinda ao mundo de pessoas deficientes. E que dizer de um idoso enfermo que sofre ele e a família amarrado a uma cama de infortúnios? É só lembrar a parábola do rico e do pobre Lázaro. Deus fez justiça ao infeliz que viveu nesta terra tormentos, levando-o ao seio de Abraão. Ao contrário, o rico foi sepultado no inferno, como narra Lucas 16,19).
O que pretendo propor à reflexão a quem não é muito apaixonado pela Bíblia, é a leitura do Livro “Além do Portal da Morte”, escrito pelo médico Dr. Maurice Rawlings, editora Thomas Nelson Inc. pág. 3, 1979 “Beyond Death’s Door”. Este médico é especialista em Medicina Interna Cardiovascular e era um ateu convicto, considerando todas as religiões uma farsa.  Sua especialidade era trazer à vida, pessoas ‘clinicamente mortas’ (isto é, pessoas que aparentemente teriam morrido). 
Em 1977, ele tentava ‘reviver’ um homem ‘morto’ – mas cada vez que ele recuperava a batida do coração e a respiração, gritava aterrorizado “Eu estou no inferno”. Horrorizado suplicava que o ajudassem. Seu rosto estampava puro terror, seu semblante grotesco mostrava que estava diante de algo pior que a morte. Suas pupilas se dilatavam, ele transpirava e tremia. Então aconteceu algo estranho. Ele falou: “Não entende? Eu estou no inferno. Me tire daqui. Não me deixe voltar para o inferno”. Ele estava num pânico jamais visto durante toda minha existência médica.
O Dr. Rawlings escreveu que NINGUÉM que tivesse ouvido aqueles gritos e presenciado sua face de terror, poderia duvidar por um instante sequer que realmente ele estava num lugar chamado INFERNO... Deus não predestinou ninguém ao inferno. Simplesmente dotou o homem de um terrível e fatal dom – a Liberdade. Cada um escolhe o seu destino!!! Cada um determina a sua eternidade!!!

*************
FUTEBOL – Teté dizia: “Um bom ataque ganha uma partida; uma boa defesa ganha um campeonato” – A diretoria do Inter não sabe disso...
 

Fonte: