Natal Gaúcho
**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.
segunda, 06 de dezembro de 2021

Natal Gaúcho – Fazendo parte da programação municipal do Natal em Luz, acontece hoje, 4, o Natal Gaúcho na sede social do CTG Rodeio da Querência, em Frederico Westphalen. A programação inicia com um jantar típico de Natal, que traz um cardápio bem elaborado, sendo seguido pelas apresentações dos elencos das invernadas artísticas. O convite do CTG é estendido para toda a comunidade, para participar da programação de Natal no CTG Rodeio da Querência, a qual também selará o encerramento das atividades artísticas para o ano de 2021. 

CTG Rodeio da Querência tem nova gestão de prendas – No dia 24 de novembro, o CTG Rodeio da Querência promoveu um Café de Chaleira, e nesta oportunidade, foi realizada a abertura do envelope que continha os resultados da prova da Ciranda de Prendas realizada em Palmitinho, coordenada pelo Departamento Cultural da 28ª RT. Apesar do período desta nova gestão ser um pouco abreviado, pois a pandemia não permitiu que fosse realizado o concurso em seu período normal, as novas prendas terão muitas tarefas a realizar, sendo a mais importante, trazer mais jovens para dentro do CTG. 

Gestão de prendas do CTG Rodeio da Querência – Confira abaixo as prendas encarregadas de atuar e liderar o Departamento Cultural em 2021/2022:
1ª prenda juvenil: Ana Carolina Padilha Wagner
2ª prenda juvenil: Maria Clara Martins da Silva
1ª prenda mirim: Helena Navarini
2ª prenda mirim: Ana Lúcia Bernardi Casonatto
3ª prenda mirim: Letícia Damião

Minuano CTG – Hoje, com início previsto para as 22 horas, o Minuano CTG de Iraí estará realizando o Baile de Candeeiro e Mala de Garupa. A animação do baile estará nas mãos do conjunto musical Os Costa, com participação especial de Mateus Teixeira. Os ingressos ainda podem ser adquiridos durante todo o dia com a Patronagem.

Assembleia Geral Ordinária – O CTG Rodeio da Querência lançou um edital de convocação para uma assembleia geral ordinária, que tem por finalidade realizar a prestação de contas do exercício e eleição da nova patronagem para o biênio 2022/2023. A assembleia acontecerá dia 9 de dezembro, às 19 horas, em primeira chamada e às 19h30min em segunda chamada. Terão direito ao voto todos os associados que estiverem em dia com a tesouraria do CTG Rodeio da Querência.

Curso de aperfeiçoamento – Nos dias 17 e 18 de dezembro, o Departamento de Formação Tradicionalista e Aperfeiçoamento do MTG promoverá um curso de juízes de campeira, para novos candidatos e reciclagem para os que já possuem, com provas teóricas e práticas. As atividades acontecerão na sede da Associação Tradicionalista Estância do Minuano, em Santa Maria. O MTG informa que o curso começa na sexta-feira, 17, com a abertura às 19h30min. As inscrições estão abertas pelo e-mail: [email protected]

Proseando – Para marcar os primeiros 150 dias da sua gestão frente ao MTG, o presidente Manoelito Savaris fez uma prosa, apresentando um balanço do Festival dos Festivais, dos Esportes Campeiros, do Congresso e da Convenção. A live teve como apresentador Rogério Bastos e aconteceu dia 25 de novembro, por meio do canal oficial do MTG, o Eco da Tradição.


 

Fonte: