Vozinha brilha e ninguém vence: a histórica segunda-feira na Copa
Estreia heroica de Cabo Verde e recorde de empates surpreenderam a todos
Resumo
- Vozinha foi o nome do dia: o goleiro de Cabo Verde fez sete defesas, segurou o 0 a 0 contra a favorita Espanha e ajudou o país a conquistar seu primeiro ponto em Copas;
- Segunda-feira histórica: os quatro jogos do dia terminaram empatados;
- França de Mbappé e Argentina de Messi estreiam nesta terça, 16;
- Agenda completa do dia: França x Senegal (16h), Iraque x Noruega (19h), Argentina x Argélia (22h) e Áustria x Jordânia (1h).
A segunda-feira, 15, foi daqueles dias que lembraremos com carinho quando a Copa chegar ao fim. Na estreia da Espanha, uma das favoritas ao título, quem brilhou foi Cabo Verde, que contou com o carismático goleiro Vozinha para segurar o empate em 0 a 0. Aliás, todas as partidas terminaram com o placar em igualdade, algo raro de se ver.
Vozinha segura Espanha
Se todos esperavam um show espanhol, o grande destaque do dia foi o goleiro Cabo-Verdiano Josimar Dias, o “Vozinha”. Aos 40 anos, ele fez 7 defesas e garantiu o primeiro ponto do país na história das Copas. Após a partida, um movimento iniciado pela CazéTV, emissora que transmite o Mundial, incentivou o público a seguir o herói do jogo nas redes sociais. Vozinha saiu de 50 mil para 7 milhões de seguidores no Instagram.
Empatite histórica
O empate entre Espanha e Cabo Verde foi apenas o primeiro do dia. Na sequência, Bélgica e Egito ficaram no 1 a 1, mesmo placar de Uruguai e Arábia Saudita. Para fechar o dia de jogos, Irã e Nova Zelândia fizeram um movimentado 2 a 2. Pela primeira vez na história, os quatro jogos de um dia de Copa terminaram sem vencedores. A segunda-feira, 15, foi daqueles dias que lembraremos com carinho quando a Copa chegar ao fim. Na estreia da Espanha, uma das favoritas ao título, quem brilhou foi Cabo Verde, que contou com o carismático goleiro Vozinha para segurar o empate em 0 a 0. Aliás, as quatro partidas terminaram com o placar em igualdade, algo nunca antes visto.
Estreias importantes hoje!
Nesta terça-feira, 16, acontecem algumas das estreias mais aguardadas desta edição. A favorita França comandada por Mbappé enfrenta Senegal às 16 horas. Mais tarde, às 22 horas, a atual campeã Argentina joga contra a Argélia, na última Copa do Mundo de Lionel Messi. Veja abaixo a agenda completa.
- 16 horas: França x Senegal
- 19 horas: Iraque x Noruega
- 22 horas: Argentina x Argélia
- 1 hora: Áustria x Jordânia
Fonte: Jornal O Alto Uruguai