Edição Digital Quarta, 15/07/2026 Ler agora
4308 - Quarta
Voluntariado

Projeto amplia entregas e leva peças de lã para idosos de Cristal do Sul e Seberi

Após beneficiar crianças em 2024, Campanha Tricô e Crochê Solidário concentra as ações deste ano na entrega de peças de lã para idosos da região

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Projeto amplia entregas e leva peças de lã para idosos de Cristal do Sul e Seberi
Projeto amplia entregas e leva peças de lã para idosos de Cristal do Sul e Seberi
Projeto amplia entregas e leva peças de lã para idosos de Cristal do Sul e Seberi
Resumo
  • Projeto Tricô e Crochê Solidário amplia as entregas de peças de lã, que já chegaram a idosos da área urbana e do interior de Cristal do Sul, além de uma residência geriátrica em Seberi.
  • A iniciativa, idealizada pela vereadora Oneide Márcia de Pelegrin, transforma doações de lã e recursos financeiros em toucas, meias e outros itens para ações sociais.
  • Após beneficiar crianças da rede municipal no ano passado, o projeto tem como foco atender idosos durante o inverno, com produção realizada por voluntárias.
  • A comunidade ainda pode contribuir com doações de novelos de lã ou recursos para manter a confecção e ampliar as próximas entregas.

O Projeto Tricô e Crochê Solidário, idealizado pela vereadora de Cristal do Sul, Oneide Márcia de Pelegrin, segue ampliando a distribuição das peças confeccionadas por voluntárias. Em Cristal do Sul, as primeiras entregas deste ano foram destinadas à Pastoral da Pessoa Idosa e a idosos da área urbana. A distribuição, atualmente, também contempla comunidades do interior do município. Além disso, no fim do último mês, integrantes do grupo estiveram na Regenere – Residência Geriátrica, em Seberi, para entregar toucas produzidas pelo projeto.

Criada para transformar doações de linhas e recursos financeiros em peças de lã destinadas a ações sociais, a iniciativa confecciona toucas, meias e outros itens voltados, principalmente, às necessidades do período de inverno. No ano passado, o projeto beneficiou crianças da creche e alunos das escolas municipais. Neste ano, a produção está direcionada aos idosos. As voluntárias se reúnem mensalmente para organizar a distribuição dos materiais, enquanto a confecção das peças é realizada em suas residências.

A comunidade pode colaborar com a iniciativa por meio da doação de novelos de lã ou de recursos financeiros destinados à compra de insumos. O projeto conta com o apoio da Irmã Adriana Brandão Brusque, da Igreja Assembleia de Deus, da primeira-dama Keila Kern Costa, da Secretaria de Assistência Social de Cristal do Sul, do Sicredi, da Câmara de Vereadores e da Emater.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai