Edição Digital Sexta, 26/06/2026 Ler agora
4292 - Sexta
Economia

Prefeitura de FW antecipa metade do 13º salário para servidores

Valores serão depositados nas contas na próxima quarta-feira, 13

(Crédito: Ascom FW)
(Crédito: Ascom FW)

A Prefeitura de Frederico Westphalen realizará na quarta-feira, 13, o pagamento antecipado de 50% do 13º salário aos servidores municipais. A medida irá injetar mais de R$ 2 milhões na economia local, beneficiando diretamente os trabalhadores e impulsionando o comércio do município

A antecipação integra uma política histórica de valorização do funcionalismo público e demonstra o compromisso da administração municipal com a organização financeira e o reconhecimento ao trabalho dos servidores

– O pagamento ocorre em um período estratégico do ano, fortalecendo a circulação de recursos no comércio local e contribuindo para o aquecimento de diversos setores da economia – destacou o prefeito Orlando Girardi.

A administração municipal ressalta que mantém os salários em dia, e prioriza a responsabilidade fiscal, o equilíbrio das contas públicas e a valorização dos quase mil servidores que atuam nas diferentes áreas da prefeitura.

Conforme o Executivo Municipal, a liberação antecipada da metade do 13º salário reforça o compromisso da gestão com os trabalhadores e com o desenvolvimento econômico de Frederico Westphalen 

Fonte: Jornal o Alto Uruguai, com informações da Ascom FW