Poder Legislativo de FW homenageia garis e profissionais da limpeza com Moção de Aplausos
Homenagem, de autoria do vereador Adilson Severo, foi entregue na sessão ordinária da terça-feira, 16
Resumo
- Legislativo homenageou garis com Moção de Aplausos.
- Reconhecimento destacou a importância da categoria para a cidade.
- Trabalhadores agradeceram a valorização recebida.
- Gari reforçou o pedido de descarte correto de resíduos.
O Legislativo frederiquense realizou, durante a sessão ordinária da terça-feira, 16, a entrega de uma Moção de Aplausos aos garis e profissionais da limpeza urbana do município. A proposição foi apresentada pelo vereador Adilson Severo (PSDB) e contou com o apoio unânime de todos os vereadores da Casa. “É importante reconhecer e valorizar esses trabalhadores que diariamente contribuem para manter nossa cidade limpa e organizada. Faça chuva ou faça sol, eles estão nas ruas prestando um serviço essencial para toda a comunidade. Frederico Westphalen é reconhecida pela sua organização e limpeza, e isso também é mérito do trabalho realizado pelos garis e profissionais da limpeza”, destacou o vereador.
Durante a homenagem, foi exibido um vídeo com depoimentos de dois garis do município, que relataram a rotina diária da profissão, os desafios enfrentados nas ruas e a importância da valorização da categoria. Em seguida, o coordenador dos garis que realizam a coleta de resíduos, Alcides Machado, agradeceu o reconhecimento prestado pelo Poder Legislativo. “Em nome de todos os garis, expressamos nossa sincera gratidão aos vereadores pela homenagem prestada por meio desta Moção de Aplausos. Este reconhecimento valoriza o trabalho diário daqueles que, com dedicação, responsabilidade e compromisso, contribuem para a limpeza, a organização e o bem-estar de toda a comunidade. Recebemos esta homenagem com alegria e orgulho, certos de que ela representa o respeito e a consideração pelo nosso trabalho”, afirmou.
O gari Cleiton Dalan, que atua há 13 anos no município, também destacou a importância da homenagem para a categoria. “Essa Moção é muito importante para nós, porque muitas vezes não somos vistos. Estamos todos os dias nas ruas, enfrentando sol, chuva, frio e diversas dificuldades. Esse reconhecimento faz com que as pessoas olhem para os garis com mais respeito e valorização”, ressaltou em entrevista à TV Câmara FW.
Dalan também aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade de conscientização da população quanto ao descarte correto dos resíduos, especialmente materiais cortantes como vidros, que frequentemente causam acidentes entre os trabalhadores da coleta.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Câmara FW