Edição Digital Quinta, 18/06/2026 Ler agora
4284 - Quinta-feira
Segurança PÚBLICA

PC prende suspeito de descumprir medida protetiva em Palmitinho

Investigado de 24 anos teria desrespeitado determinação judicial que proibia contato e aproximação da ex-companheira

(Foto: 14ª DPRI)
(Foto: 14ª DPRI)
Resumo
  • Na quarta-feira, 17, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos em Palmitinho.
  • O investigado é suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência que determinava o afastamento da ex-companheira.
  • A localização do suspeito ocorreu após a divulgação de sua foto, possibilitando o cumprimento da ordem judicial.
  • Após a prisão, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil cumpriu, na tarde de quarta-feira, 17, um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 24 anos, em Palmitinho. Ele é investigado por descumprir uma medida protetiva de urgência que determinava o afastamento da ex-companheira.

Prisão preventiva

Segundo a 14ª DPRI, durante as investigações foi constatado que o suspeito havia sido previamente advertido sobre a proibição de se aproximar da vítima. Apesar da determinação judicial, ele teria descumprido a medida, fato que motivou o pedido e a posterior decretação da prisão preventiva. Após ser localizado, o homem foi preso pelos policiais civis, que realizaram os procedimentos legais previstos.

Encaminhamento ao presídio

Após a prisão, o investigado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Jornal o Alto Uruguai