Publicidade
Farsul, Senar e Sebrae
Seminário Juntos Transformando Vidas na Pecuária Leiteira acontece no dia 24 em FW
Programação contará com palestras e cases de sucesso do projeto Pisa
Por: Susi Cristo
Publicado em: quarta, 18 de outubro de 2023 às 16:47h
Atualizado em: quarta, 18 de outubro de 2023 às 16:49h

O 2º Seminário Juntos Transformando Vidas na Pecuária Leiteira, promovido pelo Juntos para Competir (Farsul, Senar e Sebrae), juntamente com Sicredi, Cresol, Cotrifred e prefeituras da região, será realizado na terça-feira, 24, a partir das 13 horas, no salão de atos da URI/FW.
O evento faz parte do projeto de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários (Pisa), que está sendo desenvolvido na região desde 2020, sendo focado no aprimoramento da cadeia leiteira. Estão envolvidas na iniciativa 120 famílias, associadas das três cooperativas. Estas propriedades recebem consultorias mensais durante os quatro anos de desenvolvimento do projeto.
Além de palestras voltadas à cadeia do leite, serão apresentados cases de sucesso do Pisa no Médio Alto Uruguai. As inscrições para o evento estão abertas por meio 
https://forms.office.com/r/iKKqBpHng6 

Publicidade

Programação
13 horas: recepção.
- Cases de sucesso do projeto Pisa no Médio Alto Uruguai.
- A contribuição da metodologia Pisa para a rentabilidade da atividade leiteira, com o palestrante Paulo César Carvalho (Aliança Sipa e UFRGS).
- Cenários de Mercado e Desafios para a competitividade e sustentabilidade do leite brasileiro, com o palestrante Airton Spies (engenheiro-agrônomo e coordenador geral da Aliança Láctea Sul-brasileira).
16 horas: encerramento.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU