Publicidade
Covid-19
Estado distribui mais 400 mil doses de vacinas para segunda aplicação
Objetivo é garantir melhor resposta imune para a variante Delta
Por: Redação
Publicado em: quinta, 15 de julho de 2021 às 14:07h

A Secretaria da Saúde distribuiu, na manhã desta quarta-feira, 14, 406.250 doses da vacina contra a Covid-19 das fabricantes AstraZeneca e Coronavac, todas exclusivamente para segunda aplicação (D2) de quem já recebeu a primeira dose entre 10 e 12 semanas (no caso da AstraZeneca) ou quatro semanas (Coronavac). Do total, são 308.590 Astrazeneca e 97.660 Coronavac para todo o Estado.
As Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) devem retirar as doses referentes aos seus municípios de abrangência por via terrestre. 
As doses da AstraZeneca estão sendo distribuídas com o objetivo de antecipar em até duas semanas o intervalo entre as aplicações. A decisão, que também inclui o intervalo entre doses da vacina da Pfizer, foi tomada durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite, com representação do Estado e dos municípios, na última segunda-feira, 12.
O objetivo é garantir melhor resposta imune para a variante Delta, uma vez que foram detectados dois casos suspeitos desta cepa no Estado nesta semana.
 

Publicidade
Fonte: Governo do Rio Grande do Sul
Vitrine do AU