Publicidade
Qualificação
URI/FW oferece MBA em Solos e Nutrição de Plantas
Inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro
Por: Susi Cristo
Publicado em: terça, 10 de outubro de 2023 às 14:24h
Atualizado em: terça, 10 de outubro de 2023 às 14:31h

A URI, campus de Frederico Westphalen, está disponibilizando um novo curso de pós-graduação presencial, o MBA em Solos e Nutrição de Plantas. O objetivo da formação é proporcionar aos diplomados em Agronomia, Engenharia Agrícola, Tecnologia em Agropecuária e áreas afins, a atualização e a ampliação dos conhecimentos na área da solos, nutrição de plantas e consequente produção vegetal, contribuindo, além da qualificação dos profissionais, o desenvolvimento local e regional.

Publicidade

As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro e podem ser feitas na Página de Eventos (https://eventos.fw.uri.br/pos-graduacao/464/pos-graduacao-mba-em-solos-e-nutricao-de-plantas) do site da universidade. O curso, com carga horária total de 360 horas e duração de 24 meses, oferece a atualização dos conhecimentos técnicos dentro de uma visão sistemática e integrada do solo, nutrição das plantas e produção agrícola. As aulas serão mensais, nas quintas-feiras, sextas-feiras e sábados.

De acordo com o coordenador da formação, professor Lucas Aquino Alves, o MBA está inserido no contexto agrícola regional e é uma necessidade de longa data, pois não existem outras pós-graduações nessa temática na região. “O curso foca em um bem valioso, que é o solo, explorando conhecimentos sobre como manejá-lo para mantê-lo produtivo para a nossa e as próximas gerações. Os interessados nesse MBA encontrarão professores extremamente qualificados, com doutorado e vasta experiência na área”, explica Alves.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected]
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom URI/FW
Vitrine do AU