Publicidade
Saúde
Centro de Especialidades amplia atendimento à população de Palmitinho
Espaço conta com novos profissionais contratados, sendo dois fisioterapeutas, dois psicólogos, uma fonoaudióloga e uma nutricionista
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 16 de abril de 2021 às 15:00h
Atualizado em: sexta, 16 de abril de 2021 às 15:05h

Com o objetivo de ampliar o atendimento à população e descentralizar os serviços realizados na Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Palmitinho viabilizou um novo espaço. O Centro de Especialidades está em funcionamento desde o início do mês de março, contando com um ambiente amplo e seguro para atender os munícipes e com novos profissionais contratados, sendo dois fisioterapeutas, dois psicólogos, uma fonoaudióloga e uma nutricionista.

Publicidade

De acordo com a secretária de Saúde, Inês Maria Albarello, no local os profissionais estão dando o máximo de atenção à comunidade, com um ambiente amplo e salas adequadas para melhor atender a população. Para a diretora da Secretaria de Saúde, Derci Bottan, a nova estrutura se torna fundamental em meio à pandemia. “O novo espaço reduz o fluxo de pessoas da Unidade Básica e possibilita um atendimento mais adequado a estes pacientes”, afirma Derci.

Segundo a administração municipal, a criação do centro era uma das metas da atual gestão, tendo em vista a necessidade de qualificar os serviços com um atendimento cada vez mais humanizado às famílias palmitinhenses.

A nova estrutura está situada na rua Santos Dumont, na esquina com a rua Duque de Caxias.

Fonte: Prefeitura de Palmitinho
Vitrine do AU