Publicidade
Evento cultural
Semana Farroupilha marca história no município de Caiçara
Ao todo, foram 10 dias de programação com a participação de 34 galpões localizados na praça Graulino Vernier
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 05 de outubro de 2023 às 17:23h
Atualizado em: quinta, 05 de outubro de 2023 às 17:28h

O mês de setembro foi marcado pela Semana Farroupilha em Caiçara, que se consagrou como o maior acampamento farrapo já realizado no município. Ao todo, foram 10 dias de programação com a participação de 34 galpões localizados na praça Graulino Vernier, e a presença de público de vários municípios da região.
O evento, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró Cultura RS, contou com as apresentações da Banda Marcial de Caiçara e das invernadas artísticas do CTG Sentinela da Coxilha, de Caiçara, do CTG Fronteira do Rio Grande, de Vicente Dutra, e do DTG Sentinelas do Auxiliadora, da Escola Nossa Senhora Auxiliadora, de Frederico Westphalen. 
Entre os shows, os caiçarenses puderam curtir as apresentações do Fandango Musical Primavera, Fernando e Natan, Nilton Ferreira, Léo Lima e Banda, Érlon Péricles, Tranco Xucro, Ademir Martins, João Chagas Leite e Herdeiros dos Pampas e Vilson Missio. Além disso, a programação foi marcada por momentos culturais, com gincanas e demais atividades a cargo das escolas estaduais e municipais de Caiçara e do CTG Sentinela da Coxilha. 
A Semana Farroupilha marcou também a entrega da obra de revitalização da praça Graulino Vernier, que recebeu a reestruturação do seu espaço, com melhorias no paisagismo, iluminação pública, chafariz, além da instalação de wi-fi livre, de um novo gramado e de pavers, dando maior acessibilidade ao local. A estrutura conta agora com um chimarródromo, um dos pedidos da população caiçarense, construído em parceria com os Trilheiros da Figueira, Moto Clube Caiçara, Iago Facin Stefanello e Luiz Garlet e inaugurado durante os festejos farroupilhas.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU