Publicidade
Educação
Conheça a história de conquistas profissionais de Thaís Jacomelli, egressa de Arquitetura e Urbanismo da URI/FW
Curso tem a tradição de formar profissionais capacitados e com boas colocações no mercado de trabalho
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 29 de setembro de 2023 às 10:40h
Atualizado em: sexta, 29 de setembro de 2023 às 11:31h

Desde o início do curso de Arquitetura e Urbanismo na URI, Câmpus de Frederico Westphalen, em 2012, já foram graduados quase 300 profissionais na área, com formação de qualidade e desenvoltura para o mercado de trabalho, atuando em muitos Estados e, até mesmo, fora do Brasil. Dentre estes, está a egressa Thaís Jacomelli.

Publicidade

Formada em 2020, Thaís atua, desde 2021, em projetos arquitetônicos residenciais e comerciais, projetos de interiores, paisagismo, consultorias e acompanhamento de obras. “Tive a oportunidade de trabalhar na obra de revitalização da praça municipal de Coronel Bicaco, minha cidade natal, onde também projetei e acompanhei a revitalização da avenida, projeto que se destaca no Estado por possuir um sistema automatizado de irrigação, que mantém com alta qualidade as espécies plantadas em floreiras que colorem em todo o perímetro de 13 quadras”, conta a arquiteta.

- Nestes 3 anos de profissão, também tive a oportunidade de fazer uma parceria com a Oral Brasil Franchising, rede de clínicas odontológicas que mais cresce no Brasil e que possui as maiores unidades de clínicas padrão A da América Latina. Hoje, possuo obras projetadas e executadas em seis Estados do país e faço, além do projeto, acompanhamento presencial e on-line de obras em qualquer localização. Tenho certeza que minha formação em uma instituição de excelência, que sempre incentivou a prática, além da teoria, e nos levou a conhecer tantos lugares inspiradores em viagens e estudos de caso, teve papel fundamental para iniciar minha carreira com confiança e credibilidade, e hoje já possuir um currículo extenso com muita experiência em várias áreas - Thaís relata.

Os egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI/FW possuem formação ampla com conhecimentos em laboratórios e práticos, tendo conhecimento, vivências e aulas de projetos com visitas técnicas in loco para se aproximar da realidade do mercado de trabalho, além de terem professores mestres e doutores nas suas vivências diárias acadêmicas. Estas características facilitam a inserção no mercado de trabalho, desde estágios durante o curso, até a colocação profissional após a formação.

Além de Arquitetura e Urbanismo, Thaís cursou Jornalismo na Universidade Federal de Santa Maria. Após formada, trabalhou  como jornalista no jornal O Alto Uruguai como redatora do caderno mensal Morar Bem e da revista semestral Construção Civil, aproveitando o conhecimento adquirido no curso da URI/FW. Depois de sua formatura em Arquitetura, decidiu seguir carreira autônoma na profissão e na arte de criar espaços personalizados.

- Sou muito feliz com a profissão que escolhi, por meio da qual posso ajudar as pessoas a realizar sonhos da vida inteira, morar com mais qualidade, amar suas casas, trazer vida para seus jardins e maior conforto para seus ambientes de trabalho, pensando não só na estética, mas na qualidade de vida. Assim, sei que deixarei meu legado no mundo como quem contribuiu, mesmo que pouco, para uma vida mais leve e confortável, fazendo a diferença no dia a dia de cada cliente e na sociedade como um todo - complementa a egressa.

Arquitetura e Urbanismo na URI/FW
Na URI, o índice de empregabilidade já inicia durante a graduação. As empresas buscam estudantes de Arquitetura e Urbanismo para fazer parte de seu quadro de funcionários constantemente, pois as cidades e, consequentemente, a construção civil estão cada dia mais crescentes e o Arquiteto e Urbanista é fundamental para o bom desenvolvimento e crescimento das áreas urbanas.

Vestibular
Você também pode fazer parte desta universidade que tem alto índice de empregabilidade. As inscrições para o Vestibular 2024 da URI estão abertas com vagas também para o curso de Arquitetura e Urbanismo. Os interessados podem se inscrever até dia 25 de outubro em vestibular.uri.br, com aplicação das provas no dia 29.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU