Publicidade
AEFW
Evento “Prêmio Empresas & Empresário do Ano” terá novidades neste ano
Além de retornar ao formato jantar festivo, duas novas categorias serão contempladas com homenagem
Por: Thaane Otero
Publicado em: quarta, 27 de setembro de 2023 às 08:40h
Atualizado em: quarta, 27 de setembro de 2023 às 08:49h

Iniciou na terça-feira, 26, a 1ª etapa do evento “Prêmio Empresas & Empresário do Ano” que acontecerá no dia 10 de novembro, com duas novidades importantes. Além da certificação pela administração municipal das empresas que se destacaram pela geração de valor agregado em 2022 e da tradicional homenagem ao Empresário do Ano de 2023, a AEFW concederá dois importantes reconhecimentos a partir deste ano, homenageando um empresário pioneiro com o troféu “Legado Empresarial” e também destacará a nova geração, com o troféu “Jovem Empreendedor”. Estas duas iniciativas atendem a sugestões que os associados da entidade vinham apresentando nos últimos anos.
Os dois novos troféus serão entregues a homenageados eleitos em um processo diferente do que é o utilizado para definir o nome do ganhador do troféu Catedral. O empresário que será contemplado com o troféu “Legado Empresarial” será eleito pela diretoria da AEFW, através de indicações realizados pelos diretores que farão a pesquisa de nomes e definirão, por consenso, qual será o homenageado do ano.
Já o troféu “Jovem Empreendedor” contará com a contribuição dos integrantes do Núcleo do Jovem Empreendedor da AEFW, que terão a responsabilidade de fazer a indicação de cinco jovens empresários da comunidade que estão se destacando. A nominata com os cinco indicados será entregue à diretoria da AEFW que irá conhecer a trajetória dos jovens e em votação secreta irá eleger o homenageado deste ano, que será revelado apenas no dia 10 de novembro. 
A tradicional premiação Troféu Catedral, concedida ao Empresário do Ano, continua com o formato de 2022. Os cinco empresários mais lembrados durante a votação são homenageados como Empresários Destaque e, dentre eles é definido pelos associados da entidade através da última etapa de votação, quem será o grande homenageado com o Troféu Catedral. Podem ser indicados ao prêmio o empresário(a), proprietário(a), sócio(a), diretor(a) ou administrador(a) de pequena, média ou grande empresa, associada à AEFW nos segmentos da Indústria, Comércio e Prestação de Serviço, bem como os sócios beneméritos ativos. Para a escolha serão observados os seguintes critérios: Espírito Empreendedor; Arrojo nas Iniciativas; Liderança; Probidade; Senso de Justiça; Inovação Tecnológica ou Administrativa; Participação Comunitária; e Responsabilidade Social.
O objetivo das homenagens é reconhecer e valorizar os profissionais que se destacam na comunidade pelo desempenho empresarial, por ações de liderança e participação comunitária e que, pelo seu exemplo, contribuam para estimular e elevar o desenvolvimento e a representatividade da classe empresarial de Frederico Westphalen. 
O Regulamento do Empresário do Ano 2023 estará disponível no site da AEFW (www.aefw.com.br) a partir do dia 26 de setembro e pode ser solicitado à equipe da entidade através do telefone (55) 3744.4244 ou WhatsApp (55) 9 9664.7400.

Publicidade

Empresas Destaques
Na ocasião, também são agraciadas as empresas do ano que se destacaram no ranking do valor adicionado na arrecadação de impostos, nos segmentos de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços (Tributação Geral e Tributação Simples Nacional), além do Agronegócio, nas atividades de Agroindústria, Avicultura, Bovinocultura, Suinocultura, Produção de Grãos e Produção Leiteira. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 10 de novembro, sexta-feira, mais informações serão divulgados nos próximos dias.

1ª Etapa - De 29 de setembro a 11 de outubro
Cada empresa associada à AEFW poderá indicar um representante para compor a lista da premiação, podendo ser proprietário(a), sócio(a), administrador(a), diretor(a) ou acionista de empresas associada. Durante o período, será disponibilizado um formulário online, em que o responsável pela empresa poderá indicar um nome e, após, a equipe da entidade entrará em contato para confirmação da indicação.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU