Publicidade
Trânsito
Trevo da Marina sofre modificação em FW
Também é importante observar que a via preferencial para entrada no bairro São Francisco de Paula é a avenida das Indústrias
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 22 de setembro de 2023 às 17:13h

Motoristas que utilizam o trevo da Marina precisam ficar atentos. Conforme projeto aprovado pelo órgão federal de trânsito, a interseção sofreu uma mudança, onde a rua Duque de Caxias passou a ter ligação direta com a marginal da BR-386, mantendo a preferência de quem está no trevo. 

Publicidade

Conforme o Departamento Municipal de Trânsito de Frederico Westphalen, em ambos os sentidos serão instaladas placas de parada obrigatória, que vão designar as vias preferenciais, placas de destinação e proibição de direção, além de sinalização horizontal (pintura) para orientar quem faz o uso da interseção. “Assim como em qualquer outro trevo, o cuidado deve ser redobrado, pois é uma área de cruzamento de veículos entre cidade e rodovia”, alerta o responsável pelo órgão, Giovani Candito.

Outras mudanças

Outra observação importante é na entrada da BR-386 para o bairro São Francisco de Paula. Segundo o Departamento Municipal de Trânsito, a avenida das Indústrias sempre foi preferencial, só que antes da reforma no local a sinalização era precária e a via de maior fluxo acabava sendo tomada como preferência pelas pessoas que utilizavam. 

– Agora, depois da reforma do asfalto, foram instaladas placa vertical de sinalização de parada obrigatória e a sinalização horizontal, com a pintura no chão indicando a parada na Rua 1, rua do Núcleo, e dando a preferência para a avenida das Indústrias – ressalta Candito.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU