Publicidade
Políticas públicas para animais
Representantes da Administração de FW e IFFar analisam projeto
Parceria também quer oportunizar que alunos de Medicina Veterinária desenvolvam suas atividades de extensão e pesquisa
Por: Daiane Pereira
Publicado em: segunda, 12 de julho de 2021 às 17:58h
Atualizado em: segunda, 12 de julho de 2021 às 18:01h

A Administração de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Federal Farroupilha (IFFar-FW), está desenvolvendo um projeto que visa desenvolver ações para a causa animal no município. Alguns representantes do curso de Medicina Veterinária foram convidados para fazer parte da ação, que visa o bem-estar dos animais e demais questões específicas sobre o tema.
Segundo o vice-prefeito João Francisco Vendruscolo, que recebeu o projeto em nome do município, este é o primeiro passo para uma iniciativa que tem tudo para dar certo. O diretor do IFFar-FW, Bruno Boniati, também reforçou que a proposta dessa parceria entre a instituição de ensino e a administração municipal é positiva e promissora.
– O curso tem uma excelente demanda e os estudantes das primeiras turmas têm perspectiva sobre a realização de atividades práticas essenciais a sua formação. Tal parceria com o município abre possibilidades para a realização de atividades de extensão e pesquisa, associadas às atividades de ensino, o que permite aos acadêmicos vivenciar práticas clínicas e cirúrgicas com pequenos animais, enfatizando a preocupação com a saúde pública e o controle populacional de animais errantes – ressalta o gestor. 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU