Publicidade
Destaques no esporte
Clube do Jiu-jitsu FW participa da 1ª Copa Integração
Ao todo, nove competidores do município lutaram durante a competição em Três Passos
Por: Susi Cristo
Publicado em: quarta, 06 de setembro de 2023 às 15:33h
Atualizado em: quarta, 06 de setembro de 2023 às 15:39h

O Clube do Jiu-jitsu FW participou, no último domingo, 3, da 1ª Copa Integração, em Três Passos, promovida pela Equipe A. O evento reuniu competidores de diversas cidades da região, e representando Frederico Westphalen estiveram nove competidores.
A abertura do evento foi um momento de inclusão, onde um aluno da Apae praticante de jiu-jitsu da Equipe A fez a luta de abertura, emocionando o público presente. De acordo com o instrutor Leonardo Cerutti, o diferencial do evento foram os grandes prêmios (GPs) nas faixas brancas, que estavam valendo, além de medalhas até o quarto colocado, a faixa azul ao grande campeão, e foram divididos em duas categorias, menos de 85kg e mais de 85kg.
Ainda, segundo Cerutti, do Clube do Jiu-jitsu FW os atletas competiram na categoria menos de 85kg, com Rafael Ribeiro e Jeferson Simon; já na categoria mais de 85kg, competiram Anderson Roque, Caio Pivetta, Pedro Gotardo e Luis Trovão. Luis Trovão consagrou-se campeão da categoria e recebeu a faixa azul do instrutor Cerutti, ficando Caio Pivetta em terceiro e Pedro Gotardo em quarto.
Na faixa azul, Lucas Aguiar fez uma luta casada, com adversário quase 10kg mais pesado, sendo vencido por finalização. Na faixa roxa, Andre da Costa, lutou GP Livre, sem distinção de idade e abaixo de 85kg, vencendo uma e sendo finalizado na segunda, ficando em terceiro na classificação. Na faixa preta, Leonardo Cerutti foi convidado a participar do GP, sem distinção de peso e idade, sendo o único faixa marrom, vencendo duas lutas e perdendo a final por finalização.
Para o instrutor, o resultado do grupo foi muito positivo. “A competição é um momento único, pois oferece a oportunidade de os competidores testarem as suas habilidades com outros atletas. Seja na derrota ou na vitória, sempre temos lições importantes a serem aprendidas”, frisa, destacando o apoio do secretário de Esportes de FW, Renato Kreitmeier, no transporte par ao deslocamento dos atletas.
Para a defesa pessoal
O jiu-jitsu é uma arte marcial voltada à defesa pessoal, mas também é um esporte que desenvolve diversas habilidades, como resiliência, confiança, humildade e muitas outras, além de ser uma excelente atividade física de alta intensidade. “O CLUBEJJFW conta com aulas para iniciantes, juvenil a partir de 15 anos e adultos, nas terças-feiras e quintas-feiras, às 19h30min, e nas quartas-feiras, às 15h30min, além de aulas particulares. Quem estiver interessado a vir assistir uma aula e conhecer melhor a metodologia de iniciantes, os treinos acontecem na academia Studio Beto Lanza, anexa ao ginásio do Itapagé. Os interessados podem nos contatar pelo WhatsApp (55) 9.9616-1017, ou no Instagram CLUBEJJFW”, complementa Cerutti.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU