Publicidade
Premiação
Comarca de Iraí é a única da região a receber prêmio da Administração do TJ
Avaliação aconteceu mensalmente, entre fevereiro e dezembro de 2022
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 01 de setembro de 2023 às 16:00h
Atualizado em: sexta, 01 de setembro de 2023 às 16:02h

O Auditório Desembargador Osvaldo Stefanello, localizado no Palácio da Justiça, em Porto Alegre, recebeu o juiz Marco Aurélio Antunes dos Santos e o gestor judiciário, Gilberto José Ballen, para uma premiação da Varas de Execução Criminais, que alcançaram os melhores índices no Painel de Indicadores do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) em 2022, conforme apontamentos do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF/TJRS).
Na oportunidade, o Fórum de Iraí ficou em primeiro lugar na categoria “Segmento das varas com competência para execução criminal (VEC) Adjunta À Vara Judicial Com Presídio”.
– Nosso foco sempre foi prestar o melhor serviço à população, por isso, ficamos muito felizes com o reconhecimento da Administração do Tribunal de Justiça. A Comarca de Iraí não tem juiz titular desde março de 2020 e perdeu um servidor que atuava na execução criminal no início de 2022 e ainda assim, o trabalho em equipe, com a competência e dedicação do gestor na matéria de execução penal, permitiu o cumprimento quase imediato das decisões, melhorando os índices de produtividade – diz Marco Aurélio Antunes dos Santos.
Para aferição dos resultados das melhores VECs em cada agrupamento, foram considerados indicadores mensais acerca de itens como a análise de juntadas, retorno da conclusão, intimações com prazo decorrido, implantações pendentes, percentual de pendências e carga de trabalho por servidor ou estagiário. As VECs premiadas na solenidade foram avaliadas mensalmente entre fevereiro e dezembro de 2022.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU