Publicidade
Coronavírus
Estado recebe mais 441.550 doses de vacina contra Covid-19
Deste montante, a maior parte será destinada para a aplicação de segundas doses
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: sexta, 16 de abril de 2021 às 11:19h
Atualizado em: sexta, 16 de abril de 2021 às 11:20h

Nesta sexta-feira, 16, o Rio Grande do Sul recebeu uma nova leva de doses de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, foram encaminhadas ao Estado gaúcho pelo Ministério da Saúde 441.550 unidades, sendo 173.800 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 267.750 unidades da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz). 

Publicidade

De acordo com o detalhamento divulgado após reunião técnica entre a Secretaria Estadual de Saúde e comitês estaduais, os doses da CoronaVac recebidas serão destinadas para a conclusão da aplicação de segunda dose do imunizante para quem se vacinou na metade de março, a partir da remessa recebida pelo Estado no dia 20 do mês passado. 

Além disso, metade das doses da vacina AstraZeneca/Oxford serão voltadas para as primeiras aplicações de segundas doses do imunizante, para os vacinados no fim de janeiro, 12 semanas após a primeira dose. O restante das unidades da vacina da Fiocruz será voltada para a sequência de aplicação de primeiras doses em idosos acima de 60 anos. 

Para a região, até a publicação desta notícia, não havia detalhamento de quantas unidades serão encaminhadas. Mas, a equipe da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS) já estava em Porto Alegre para buscar as doses. A intenção é distribuir os imunizantes ainda no decorrer desta sexta-feira nos 26 municípios de abrangência da coordenadoria que possui sede em Frederico Westphalen. 

 

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU