Publicidade
Associação empresarial
AEFW e Sebrae formam nova turma de empretecos
Programa acontece após cinco anos sem abertura em Frederico Westphalen e formou 22 profissionais na principal formação de empreendedores do mundo criado pela ONU
Por: Wagner Stan
Publicado em: quinta, 31 de agosto de 2023 às 08:37h
Atualizado em: quinta, 31 de agosto de 2023 às 08:40h

Após cinco anos sem abertura de turmas em Frederico Westphalen, a Associação Empresarial ACI/CDL (AEFW) e o Sebrae formaram no último domingo, 27, os mais novos empretecos que estiveram participando do Empretec de 22 a 27 de agosto, no Salão Nobre da entidade. O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores do mundo, com um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e promovido em 40 países sendo exclusivo do Sebrae no Brasil.
Foram seis dias de imersão, totalizando 60 horas de capacitação. Com atividades teóricas e práticas, os “Empretecos” – como são conhecidos os participantes - puderam desenvolver suas habilidades e capacidades para despertar sua identidade empreendedora. Durante a semana, a principal dinâmica realizada entre os participantes foi a criação de pequenas empresas, totalizando cinco projetos de diferentes segmentos nos quais os grupos comercializaram produtos e tiveram a experiência de pensar em novos negócios e estratégias. 
Os empretecos receberam o treinamento e instrução de dois facilitadores do Sebrae, Yaskara Goltz e Claudio Righi, que ao longo da semana acompanharam o progresso individual e em grupo de cada um dos participantes. No encerramento, houve entrega de certificados, prêmios a equipe que obteve os melhores resultados e também ao melhor empreteco. Ao todo, a nova turma de formados conta com 22 profissionais que atuam nos setores do comércio, indústria e serviços. 
A AEFW, juntamente com o Sebrae, planeja a abertura de uma nova turma para o primeiro semestre de 2024. Os interessados devem acompanhar as redes sociais e o site da entidade para mais informações. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom AEFW.
Vitrine do AU