Publicidade
Juntos para Competir
Profissional da região participa de estande do programa na Expointer
Consultor do Sebrae RS e instrutor do Senar-RS na área da hidroponia, Cléber Renato Zortea apresenta tecnologias no evento
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 29 de agosto de 2023 às 10:16h
Atualizado em: terça, 29 de agosto de 2023 às 10:29h

Quem visita a 46ª Expointer tem a chance de, além de conhecer a força do agronegócio gaúcho, entrar em contato com os técnicos do Juntos Para Competir, programa conjunto entre a Farsul, Senar-RS e Sebrae RS, que ajuda o produtor rural a melhorar a qualidade e rendimento do seu produto.

Publicidade

– O sucesso de qualquer atividade depende de três fatores, produtor comprometido, uma boa orientação técnica e empresas sérias no mercado. O Juntos para Competir une esses três fatores –, diz o instrutor do Senar-RS e consultor do Sebrae, Cleber Renato Zortea, responsável pela apresentação no estande focado em hidroponia.

Conforme Zortea, o espaço serve como um exemplo das tecnologias fornecidas pelas empresas parceiras e dos resultados atingidos por produtores participantes. "Nada do que mostramos aqui é só para o público ver. Tudo o que está aqui é técnico. São soluções que o produtor pode aplicar na sua propriedade".

As soluções sugeridas são feitas de acordo com a realidade de cada propriedade. "Às vezes o produtor só precisa de uma orientação sobre qual defensivo usar, como fazer a mistura." Os resultados da assessoria feita pelo programa são indiscutíveis. "Cem por cento das propriedades que eu atendo tiveram uma melhora expressiva nos resultados", diz Zortea.

O produtor interessado em fazer parte do Juntos Para Competir pode entrar em contato com as instituições promotoras, ou através do seu Sindicato Rural, onde irão receber as orientações necessárias para fazer parte do programa.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Farsul
Fotos
Vitrine do AU