Publicidade
No Tom da Conversa
Anderson Trautman debate Reforma Tributária
Ex-presidente da Federasul destacou os impactos da reforma no setor empresarial
Por: Wagner Stan
Publicado em: terça, 29 de agosto de 2023 às 08:25h
Atualizado em: terça, 29 de agosto de 2023 às 08:30h

A Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) levou ao empresariado de Frederico Westphalen, ontem, 28, um importante almoço-palestra com o vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e ex-Presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Anderson Trautman Cardoso. Nesta edição do No Tom da Conversa, cerca de 100 pessoas participaram e foram debatidos os impactos da Reforma Tributária no setor empresarial e na economia nacional. 
A Reforma Tributária foi aprovada na Câmara dos Deputados no início de julho, e está em análise no Senado Federal, onde deve ser votada dentro de alguns meses. A lei complementar é apresentada como uma alternativa para simplificar os tributos do país e Estados criando o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), para englobar o ICMS e o ISS; e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) para substituir o PIS, o PIS-Importação, a Cofins e a Cofins-Importação.
O palestrante apresentou um histórico do assunto, trazendo desde a criação de um instituto para a análise da tributação brasileira, sua burocracia e alto custo, que mais tarde, em 2019 se tornou um projeto de lei. Ainda, Cardoso destacou que pelo contexto a reforma será aprovada e que é necessário analisar os impactos desta aprovação no setor empresarial nos próximos anos.

Publicidade

A equipe do AU esteve no evento e transmitiu ao vivo toda a palestra. Clique aqui e confira na íntegra!

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU