Publicidade
Seapi
Edital para projetos de irrigação é lançado pelo governo do Estado
Projetos e documentos dos produtores rurais deverão estar protocolados antes do dia 30 de outubro
Por: Susi
Publicado em: segunda, 28 de agosto de 2023 às 17:05h
Atualizado em: segunda, 28 de agosto de 2023 às 17:08h

Foi publicado na última semana, pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), o edital que libera recursos para ampliar a área irrigada no Rio Grande do Sul. O recurso é oferecido diretamente aos produtores rurais para cobrir até 20% do valor do projeto de irrigação, nas modalidades aspersão (localizada ou por sulcos), construção, ampliação ou adequação de reservatórios de água, desde que obrigatoriamente destinados à irrigação. O teto máximo para cada beneficiário é de R$ 15 mil. A expectativa da Seapi é beneficiar aproximadamente 1.350 produtores gaúchos e aumentar a área irrigada no Rio Grande do Sul entre cinco e seis mil hectares. A ação estruturante se insere no Programa Supera Estiagem – Avançar Irrigação.
O engenheiro-agrônomo da Emater/RS-Ascar, Antônio Altíssimo, lembra que existem prazos e que os projetos e documentos dos produtores rurais deverão estar protocolados na Seapi antes do dia 30 de outubro. Por sua vez, a Seapi terá até o dia 15 de novembro para analisar a documentação e selecionar os produtores rurais beneficiados. Ainda, segundo o cronograma da Seapi, as obras deverão estar concluídas até setembro de 2024.
Outras informações sobre o edital de seleção de produtores rurais interessados em executar projetos de irrigação podem ser obtidas nos Escritórios Municipais da Emater/RS-Ascar.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Emater/RS-Ascar
Vitrine do AU