Publicidade
Cooperativismo
Sicredi fomenta o turismo de Ametista do Sul com nova ação
Totem de água quente e fria está disponível à comunidade na praça central, e, também conta com dispensador de água para pets
Por: Wagner Stan
Publicado em: segunda, 21 de agosto de 2023 às 14:56h
Atualizado em: segunda, 21 de agosto de 2023 às 15:02h

Para apoiar o fomento do turismo local, a Sicredi Conexão instalou um totem de água quente e fria na praça central de Ametista do Sul. A inauguração aconteceu no dia 18, contando com a presença de autoridades e lideranças locais, além da presidente da cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, e de colaboradores da instituição.
Referendando o Estado gaúcho, o equipamento dispõe de água quente para chimarrão, símbolo da tradição no Rio Grande do Sul, e fria, além de conter um local para água destinada a pets. A iniciativa recebeu investimento da instituição de crédito e o município, como parceiro, cedeu o espaço físico, estando também responsável para dispor da água e da energia para o funcionamento.
Segundo o gerente da agência do Sicredi, Vanderlei Argenta, a instalação da estrutura é uma forma de valorizar Ametista do Sul, o seu potencial turístico e a sua pujança na extração mineral.
– Escolhemos a praça central por ser um dos principais roteiros turísticos no município e que, por isso, mantém intenso fluxo de pessoas que visitam a pirâmide exotérica, a torre de 60 metros de altura e a Igreja São Gabriel, a única do mundo revestida com pedras ametistas, sendo grandes atrações turísticas. Queremos sempre bem-receber o público, para que ele possa levar uma bela imagem da nossa cidade e o totem também é uma forma de fortalecer a marca do Sicredi. Uma estrutura semelhante deve ser instalada também em outros municípios que a Cooperativa está presente – frisa Argenta.
Esta inovação da cooperativa faz parte do projeto de Desenvolvimento do Turismo Regional, que está contemplando outros 18 municípios. Atualmente, o projeto, segue colocando em prática as ações elencadas nos Planos Municipais de Turismo e está na fase de consultorias locais.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Sicredi Conexão.
Fotos
Vitrine do AU