Publicidade
Educação
Profissionais da rede pública de educação poderão ter bolsas de 50% em mestrado na URI/FW
Parceria entre a instituição de ensino e o Poder Público busca qualificar ainda mais a formação de professores
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: sexta, 09 de julho de 2021 às 11:35h
Atualizado em: sexta, 09 de julho de 2021 às 14:08h

Os professores das redes municipais e estaduais de ensino básico terão a possibilidade de receber bolsas de 50% para formação no Mestrado em Educação pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões campus Frederico Westphalen (URI/FW). A inciativa faz parte do Programa de Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado (PPGEDU) da instituição e tem parceria com o Poder Público.

Publicidade

As inscrições para o programa estão abertas até dia 16 de julho e podem ser feitas pelo site da universidade. As aulas iniciam no 2º semestre de 2021. Além das oportunidades para professores da rede pública no Mestrado, também existem duas bolsas de 50% no Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da URI/FW.

Segundo a instituição, a iniciativa busca efetivar a formação de qualidade dos professores, por meio de análises dos processos metodológicos e didáticos, além de incentivar o trabalho docente para a formação de pesquisadores em nível de mestrado, que investiguem temas relacionados ao seu cotidiano pedagógico. 

Ainda segundo a universidade, o programa oferece linhas de pesquisa que abordam a formação de professores, práticas educativas, políticas educacionais, gestão da educação, processos educativos e linguagens e tecnologias.
 

Fonte: O Alto Uruguai/Assessoria URI/FW
Vitrine do AU