Publicidade
Saúde
Seis mil procedimentos são realizados na UPA/FW no primeiro mês
Unidade completou os primeiros 30 dias de atendimento ao público nesta quinta-feira, 15
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: quinta, 15 de abril de 2021 às 17:54h
Atualizado em: quinta, 15 de abril de 2021 às 17:55h

Nesta quinta-feira, 15, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Frederico Westphalen completou o primeiro mês de funcionamento. Aberta em 15 de março, o espaço, no período, contou com quase seis mil procedimentos realizados.

Publicidade

Ao todo, quase duas mil pessoas procuraram o serviço nos últimos 30 dias, das quais, 1.211 precisaram ficar internadas em observação por um período de até 24 horas, prazo máximo em que pacientes podem ficar hospitalizados nas UPAs.

Para o gestor da unidade, Adelar Krummenauer, o volume de procedimentos realizados no primeiro mês de funcionamento é considerado alto. “Nós estamos recém iniciando os trabalhos, toda a população ainda não estava sabendo do início dos atendimentos e também a nova unidade gera dúvidas quanto a todos os trabalhos realizados aqui. Apesar disso, nós registramos números expressivos. Por isso, gostaria de expressar os parabéns a toda a equipe, do pessoal da limpeza até os médicos, bem como a Administração Municipal pela iniciativa e por não ter desistido durante todo este tempo até a abertura”, destaca Krummenauer.

Ainda conforme a equipe gestora da unidade, a maioria das pessoas que buscaram os procedimentos na UPA/FW neste primeiro mês foi de frederiquenses. No período, também, foram realizados 337 exames de Raio-X e mais de 550 exames laboratoriais. Acompanhe mais dos números clicando aqui.

Principais números da UPA no 1º mês de atendimentos

– 5.956 procedimentos realizados

– 1.964 pessoas atendidas

– 1.211 pessoas ficaram em observação por até 24 horas

– 337 exames de Raio-X efetuados

– 551 exames laboratoriais coletados

 

*A matéria completa na edição impressa do AU deste sábado, 17

 

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU