Publicidade
Eleições 2022
Romildo Bolzan Júnior é cotado para o governo do Estado
Pedetista não descarta a possibilidade de estar na disputa no próximo ano
Por: Lavínia Machado
Publicado em: sexta, 09 de julho de 2021 às 11:08h
Atualizado em: sexta, 09 de julho de 2021 às 11:11h

O atual presidente do Grêmio e ex-prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, é uma possibilidade em análise para concorrer ao cargo de governador do Estado em 2022, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O advogado afirmou nesta quarta-feira, 7, em entrevista à Rádio Guaíba, que ainda não decidiu o seu futuro. “Não descarto, pois, sou uma pessoa política, não vou dizer que não, mas neste momento não penso nisso. No fim do ano, trabalharei este tema, depende muito do Grêmio, pois o clube tem um desempenho insatisfatório e essas coisas me remetem a não deixar o time assim”, pontua.
O nome do pedetista já apareceu em sondagens eleitorais e lideranças partidárias têm como certa a sua candidatura. Caso as questões avancem, Bolzan Júnior reconheceu que será necessário fazer alianças com partidos de centro e direita, ainda que o PDT seja trabalhista e mais alinhado com a esquerda. 
Deslegitimação de trabalho
Bolzan Júnior afirma saber que não é possível conciliar duas vias, e acredita que ganha projeção a partir da gestão de um clube do futebol. No atual cenário, ele sente o péssimo início do Grêmio no Brasileirão reproduzido pelas mídias, deslegitimando seu trabalho à frente do tricolor. 
Enquanto prefeito, Bolzan Júnior acredita que estava submetido a várias limitações constitucionais e fiscalizações, legais, da mídia e da população. “A pior imagem de que um político tem hoje é a de não passar responsabilidade, assim, transfiro tudo isso para o clube de futebol. Temos controle interno, externo, conselho deliberativo, fiscal da torcida, a mídia e um estatuto”, completa.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do Correio do Povo
Vitrine do AU