Publicidade
Novo comando
Eduardo Bonotto assume presidência da Famurs
Liderança progressista afirma que será um “soldado do municipalismo”
Por: Lavínia Machado
Publicado em: sexta, 09 de julho de 2021 às 09:49h
Atualizado em: sexta, 09 de julho de 2021 às 11:10h

O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto (PP), é o novo nome à frente da presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A cerimônia de posse da nova gestão aconteceu de modo híbrido, nesta quinta-feira, 8, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
O novo presidente inicia o “rodízio” entre as legendas com base na última eleição, acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos eleitos no Estado. Em sua primeira manifestação como presidente empossado, Bonotto afirmou que será um “soldado do municipalismo” durante o tempo que ficar no comando da entidade. “A instituição estará à frente de pautas importantes, que vão impactar diretamente a vida da população e dos municípios, como as privatizações e a Reforma Tributária”, completa.
Criação de câmaras temáticas
Bonotto afirmou que anseia pela criação de câmaras temáticas para tratar de diversos temas relevantes, como saúde, pandemia, turismo e retomada da economia. "Estaremos aqui nos colocando à disposição nas primeiras fileiras para construirmos uma sociedade melhor para todos, de forma positiva, colaborativa, construtiva e contributiva. Afinal, ninguém faz nada sozinho”, frisa. 
Outra promessa foi a criação de um plano de desenvolvimento regionalizado setorizado, que deverá ser debatido com os demais poderes.
Diálogo e bom entendimento
O ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen (PT), que deixa o cargo da presidência, afirmou que durante a pandemia da Covid-19 a Famurs teve que se reinventar. “Tudo que podia dificultar o nosso trabalho aconteceu nesse um ano. Mas acredito que ainda assim o saldo é extremamente significativo. Se eu tive durante a pandemia, penso que o prefeito Bonotto tem um desafio ainda maior, que é liderar a saída da pandemia", pontua.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do Correio do Povo
Vitrine do AU