Publicidade
Nota Fiscal Gaúcha
Representantes das secretarias de Seberi divulgam trabalhos sobre educação fiscal
Evento foi conduzido pela representante do Grupo Municipal de Educação Fiscal e responsável pela prestação de contas PIT, Graciela Gobbi Guterra
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 11 de agosto de 2023 às 15:48h
Atualizado em: sexta, 11 de agosto de 2023 às 15:52h

A Secretaria de Educação de Seberi, junto à Secretaria de Fazenda, realizou na última semana, a divulgação dos trabalhos realizados nas escolas. A ação faz parte do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e foi dirigido a professores, monitores e funcionários da rede municipal e estadual de ensino de Seberi. O evento foi promovido pela administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria da Fazenda. O evento foi realizado no Instituto Estadual de Educação Madre Tereza e foi conduzido pela representante do Grupo Municipal de Educação Fiscal e responsável pela prestação de contas do Programa de Integração Tributária (PIT), Graciela Gobbi Guterra.
Durante a apresentação, Graciela fez um breve relato sobre o Programa de Educação Fiscal e sua importância para o exercício da cidadania e a função social do tributo. Em seguida, foi abordado sobre o NFG que, por meio da distribuição de prêmios, que tem como objetivo incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na nota. Por meio da NFG, os cidadãos cadastrados concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e sociedade gaúcha.
No encontro, foram apresentadas as ações dos Projetos de Educação Fiscal realizados no primeiro semestre de 2023 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Doutora Ada Maria Hemielewski pelas professoras Carine Busatto, Juliana Cristina Trezzi, Cassinéli Aparecida Borba Viana, Élida da Silva Leal Wisnieski e Gabriela Queiroz Kopeski. O relato das professoras se deu por meio de fotos e exposição dos trabalhos realizados durante a execução dos projetos.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU