Publicidade
Melhorias
Caiçara: obra de revitalização da praça segue em andamento
A Administração pretende deixar a praça pronta até o mês de setembro
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 11 de agosto de 2023 às 15:02h
Atualizado em: sexta, 11 de agosto de 2023 às 15:06h

Segue sendo realizada a revitalização da praça Graulino Vernier, de Caiçara, popularmente conhecida como praça do chafariz, localizada em frente à prefeitura.
A obra, realizada com recursos próprios, pela administração municipal, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, iniciou no mês de junho. Até o momento, foi feita a reestruturação do espaço, instalado o cabeamento elétrico para as lâmpadas de iluminação pública e do palco, chimarródromo e esperas para os refletores. Nos últimos dias, também foram realizados trabalhos para o nivelamento e compactação da terra no local, assim como a concretagem ao redor do chafariz, a pintura dos postes e a colocação dos pavers.
A Administração de Caiçara pretende deixar a obra pronta até o mês de setembro, para a realização de eventos como a Semana Farroupilha e demais datas comemorativas celebradas na praça, e para proporcionar um espaço para mais momentos de lazer ao povo caiçarense.
O projeto visa a adaptação dos espaços para acessibilidade hoje inexistentes no local, assim como a melhoria no paisagismo. Também será feita a construção de um chimarródromo, a revitalização do chafariz e a disponibilização de wi-fi livre.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU