Publicidade
Geral
Após temporal, município de Sagrada Família recebe doação do Mesa Brasil Sesc
Por: Redação
Publicado em: quinta, 08 de julho de 2021 às 11:49h

Por meio do programa Mesa Brasil Sesc, a Unidade de Frederico Westphalen responsável pela região que envolve 31 municípios, realizou em nome do Sesc Rio Grande do Sul, a doação de 315 cestas básicas, cerca de cinco toneladas de alimentos para o município de Sagrada Família, no RS. A cidade foi atingida no último dia 26 de junho, por um temporal que provocou grande destruição de residências e de imóveis de empresas, causando prejuízos aos moradores e deixando famílias desabrigadas.
O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.
Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Publicidade
Fonte: Sesc RS
Vitrine do AU