Publicidade
Coronavírus
Região de Palmeira das Missões segue em alerta no sistema 3As
Área é uma das sete que ainda permanecem na mais alta classificação de risco no Estado
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: quinta, 08 de julho de 2021 às 08:54h

Sete regiões Covid foram mantidas em Alerta pelo Gabinete de Crise em reunião na tarde de quarta-feira, 7. Entre elas está a região de Palmeira das Missões, que abrange os municípios atendidos pelas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) palmeirense e de Frederico Westphalen.

Além de Palmeira das Missões, as regiões de Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Rosa e Uruguaiana seguem em Alerta e receberam relatórios atualizados da sua situação. Dessa forma, as equipes regionais podem avaliar quais medidas adotar para melhorar os indicadores da pandemia. 

Por outro lado, pela segunda semana consecutiva, a melhora dos índices avaliados pelo Sistema 3As de Monitoramento da pandemia levou à retirada de outros cinco alertas que estavam em vigor. Bagé, Cruz Alta, Erechim, Ijuí e Santa Maria tiveram os alertas retirados. Apesar da melhora, a equipe técnica do GT Saúde e o Gabinete de Crise destacaram que nem estas cinco regiões nem as outras nove que já estavam sem alerta ou aviso devem reduzir os cuidados e as medidas de prevenção.

– Apesar da melhora, precisamos manter a atenção, pois nos últimos três dias a taxa de ocupação dos leitos clínicos reduziu muito pouco. Não compromete o quadro positivo de toda a semana, mas é preciso estar sempre olhando cuidadosamente os indicadores. Além disso, a variante delta do coronavírus, que hoje foi confirmada em transmissão comunitária em São Paulo, nos preocupa pelo alto risco que representa – disse Pedro Zuanazzi, diretor do Departamento de Economia e Estatística (DEE) da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Regiões com alerta
• Cachoeira do Sul
• Caxias do Sul
• Palmeira das Missões
• Passo Fundo
• Pelotas
• Santa Rosa
• Uruguaiana
 

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai/Governo do RS
Vitrine do AU