Publicidade
TJRS
Desembargadores realizam visitas institucionais na região
Os representantes do Tribunal da Justiça do RS estiveram nas comarcas de FW, Seberi e Rodeio Bonito
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 14 de julho de 2023 às 10:52h
Atualizado em: sexta, 14 de julho de 2023 às 10:58h

Os municípios de Frederico Westphalen, Seberi e Rodeio Bonito receberam, na última semana, uma visita institucional dos desembargadores do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), com o objetivo de discutir ações e parcerias entre o TJRS e o poder público municipal, no ano de 2023. Estiveram nos municípios o corregedor-geral Giovanni Conti, o ouvidor Altair de Lemos Júnior, e o corregedor-regional, Alejandro Rayo. 
Nas diferentes cidades também participaram os juízes de comarca. Em Rodeio Bonito, esteve presente o juiz da comarca, Felipe Almeida Sant'anna; em Frederico Westphalen, esteve o juiz da comarca, Arthur Gabriel Campos Guimarães; e em Seberi, a juíza da comarca, Thaís de Pra. Também participaram representantes dos poderes Executivo e Legislativo de cada município. 
O corregedor-geral Giovanni Conti destacou que a visita teve como objetivo fortalecer o diálogo entre municípios e Poder Judiciário, verificando in loco as condições das Comarcas do interior do Estado e, também, ouvindo os advogados e servidores, além de estreitar o relacionamento com os poderes Executivo e Legislativo.
A Comarca de Rodeio Bonito abrange uma área de sete municípios, sendo, além da cidade-sede, Pinhal, Novo Tiradentes, Cerro Grande, Jaboticaba, Cristal do Sul e Ametista do Sul. A Comarca de Seberi abrange os municípios de Dois Irmãos das Missões e Erval Seco, e a Comarca de FW abrange os municípios de Caiçara, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra, Vista Alegre.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU