Publicidade
Futebol feminino
Gurias do Yucumã vão contar com experiência nacional
Reforços chegam para disputa do Campeonato Gaúcho
Por: Emanuel Santos
Publicado em: sexta, 07 de julho de 2023 às 11:51h
Atualizado em: sexta, 07 de julho de 2023 às 11:56h

Faltando pouco para o início do Gauchão feminino, o elenco das Gurias do Yucumã passa a contar com novas jogadoras visando a competição. Desta vez, a equipe comandada pelo técnico Tiago Rodrigues tem o reforço das laterais-esquerdas Samara e Júlia Buratti.
Natural de Pinhalzinho (SC), Júlia tem 18 anos e vai vestir a camisa das Gurias do Yucumã pela primeira vez. Com passagens pela Chapecoense, Palmeiras e Botafogo, Júlia foi campeã onde jogou e vem para agregar qualidade ao elenco. 
Da mesma forma, Samara desembarcou em Tenente Portela, para disputar o Gauchão. Aos 20 anos, a jogadora natural de Betim (MG), também esteve em equipes relevantes no cenário nacional, como o Cuiabá.
Ambas as jogadoras já estão integradas ao elenco profissional e treinam com o restante da equipe normalmente. “São atletas que vão acrescentar muito a nossa equipe, pela experiência e qualidade apresentada nas outras equipes que passaram. Com os treinamentos, nosso elenco está cada vez mais forte e nossos torcedores podem ter certeza que vamos realizar uma boa competição para representar muito bem a nossa região”, destacou o treinador Tiago Rodrigues. 
Até o momento, a Federação Gaúcha de Futebol não divulgou o calendário oficial de jogos da competição. No entanto, o início do Estadual segue previsto para o dia 30 de julho. 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações das Gurias do Yucumã
Fotos
Vitrine do AU