Publicidade
Geral
Secretaria de Turismo aposta em atividades no RS para incentivar setor
Por: Ananda Rivero Zouain
Publicado em: segunda, 05 de julho de 2021 às 17:19h

A próxima reunião sobre segmentação do turismo no Rio Grande do Sul será realizada na terça-feira, 6. O encontro será em formato de live e terá como tema “Campismo e Caravanismo”, nas modalidades que atendem às necessidades dos turistas que buscam ter contato mais próximo com a natureza e desviar de aglomerações. O “glamping”, que é a experiência do acampamento com estrutura de alto nível, também será abordado.
A Secretaria do Turismo (Setur) já reuniu mais de cem pessoas no primeiro encontro, quando ocorreu o cicloturismo. E a estratégia é realizar mais 15 encontros até o fim de novembro, passando pelos diversos segmentos de turismo do Estado.
Responsável técnico pela segmentação na Setur, Álvaro Machado garante que, com a pandemia, novos segmentos vêm ganhando importância. “O Estado conta com a proximidade entre os destinos e a grande oferta de experiências diferentes, alcançando todos os públicos”, explica.
Além disso, o secretário de Turismo, Ronaldo Santini, participará de todos os eventos, mostrando de que forma o poder público pode contribuir com as atividades. “O Rio Grande do Sul oferece ao turista do próprio Estado e de outras regiões do país e do mundo uma riqueza de possibilidades. Nesta sequência de reuniões vamos fazer uma troca de informações para que cada segmento seja estruturado e ganhe novas atrações”, completa.
A programação da terça-feira, 6, conta com diversos relatos sobre experiências que já ocorreram no Estado, além do ponto de vista da Setur sobre o assunto. A palestra principal será do CEO do MaCamp, Guia de Campings e Campismo, Marcos Pivari. Ele aposta neste segmento como uma forma rápida e de baixo investimento para ampliação das atividades de turismo em cidades ou regiões. O evento será transmitido no canal da secretaria no Youtube.
 

Publicidade
Fonte: Governo do Rio Grande do Sul
Vitrine do AU