Publicidade
Geral
Auxílio Emergencial: Caixa libera saque para nascidos em março
Por: Ananda Rivero Zouain
Publicado em: segunda, 05 de julho de 2021 às 17:15h

Mais um grupo de trabalhadores poderá sacar e transferir a terceira parcela do Auxílio Emergencial pela Caixa Econômica Federal (CEF), a partir desta segunda-feira, 5. Os beneficiários do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em março, são os candidatos da vez.
O recurso poderá ser transferido para uma conta-corrente, sem custos, e o valor das parcelas será de R$150 a R$ 375, dependendo da família. O pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás) e boletos podem ser pagos pelo aplicativo Caixa Tem, também como o uso do código QR em maquininhas de estabelecimentos associados.
O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de junho. A quarta parcela será postada, a partir do dia 28 de julho, de acordo com o novo calendário de antecipação.
Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados. O auxílio emergencial foi criado para atender os cidadãos em situação de vulnerabilidade que foram afetados pela Pandemia da Covid-19 no ano de 2020.
Sobre as regras estabelecidas para o auxílio, às famílias que tenham renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo. É necessário que o beneficiário já tenha sido considerado elegível até o mês de dezembro de 2020, pois não houve nova fase de inscrições. Para quem recebe o Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso, seja a parcela paga no programa social, seja a do auxílio emergencial. 

Publicidade

Os inscritos também podem consultar a situação do auxílio pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo consultaauxilio.cidadania.gov.br.
 

Fonte: Agência Brasil
Vitrine do AU