Publicidade
Segurança
Estelionatos em Frederico Westphalen mais que dobram em maio
Número de abigeatos registrados teve uma queda de 42% em relação ao mês anterior
Por: Redação AU
Publicado em: segunda, 03 de julho de 2023 às 08:36h
Atualizado em: segunda, 03 de julho de 2023 às 08:53h

Os registros criminais divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) apontaram um aumento em mais de 109% nos casos de estelionato em Frederico Westphalen, no mês de maio de 2023, em comparação ao mês anterior. No acumulado do ano, foram 95 ocorrências registradas. De acordo com a SSP-RS, configura-se como estelionato o ato de obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.

Publicidade

Número de estelionatos registrados em FW no acumulado do ano

 

Janeiro – 17

Fevereiro – 17

Março – 27

Abril – 11

Maio – 23

 

Fonte: SSP-RS

 

Região teve redução de ocorrências em relação ao mesmo mês no ano passado

 

Os indicadores criminais são dados divulgados mensalmente pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, e apresenta as ocorrências atendidas nos municípios gaúchos, elencando-as em seus diferentes tipos de crime. Na região de abrangência do AU, foram registradas no mês de maio 235 ocorrências, número que representa uma redução de 6,7% em comparação a abril, onde foram registradas 252 ocorrências. Já em relação ao mesmo mês em 2022, houve uma redução de 17,2%. Em maio de 2022 foram registradas 284 ocorrências.

 

Abigeatos caem 42% na região

De acordo com o levantamento inédito, o número de ocorrências de abigeatos, furtos de animais em propriedades, teve uma queda de 42% em comparação ao mês anterior, em maio de 2023 foram sete ocorrências, e, no mês anterior foram 12 ocorridos. 

Acerca do número de roubos de veículos registrados, no acumulado dos últimos cinco meses, foram cinco ocorridos, se aproximando a totalidade dos dados registrados durante todo o ano passado, que foram seis ocorrências.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU