Publicidade
Tecnologia
Palmeira das Missões: lançado o 1º evento Conecta Futuro
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 29 de junho de 2023 às 08:45h
Atualizado em: quinta, 29 de junho de 2023 às 09:01h

A cidade de Palmeira das Missões foi sede do lançamento do 1º evento Conecta Futuro, que aconteceu na noite de quarta-feira, 28, Dublin Craft Beer. O evento contou com o apoio da prefeitura de Palmeira das Missões, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empregos, e do Sindicato Rural do município.
Evento de inovação, tecnologia e networking, reunirá empreendedores, líderes de mercado e profissionais de todas as áreas para compartilhar ideias, conhecimento e soluções inovadoras, entre os dias 10 e 11 outubro. O objetivo da ação é ajudar os participantes a construir um futuro melhor, mais sustentável e próspero.
Por meio de uma série de palestras, oficinas e discussões, será ofertado uma plataforma para inspirar e conectar pessoas para tornar as ideias em realidade.
– O 1º Conecta Futuro é um marco importante para o nosso município, na medida em que coloca Palmeira das Missões no mapa dos principais encontros de inovação do Estado. O evento representa uma oportunidade única de reunir mentes inovadoras, fomentar a troca de conhecimentos e impulsionar o desenvolvimento nos mais variados setores. A presença do Sebrae/RS como apoiador evidencia a importância do evento, agregando ainda mais valor e expertise ao Conecta Futuro – explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empregos de Palmeira das Missões, Jerônimo Cecatto.
– Estou certo de que essa união de esforços resultará em uma experiência enriquecedora, repleta de ideias inspiradoras e soluções inovadoras para impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região, fortalecendo a criação de um ecossistema de inovação que chega para impulsionar o progresso –complementa o  prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Luis Massing.
Para trazer a força do agronegócio, que é um dos setores que mais movimenta Palmeira das Missões e a região, o Sindicato Rural se propôs a ser ponte nesse processo de organização. Por isso, este segmento terá presença marcante no Contecta Futuro. “Temos números relevantes que colocam Palmeira das Missões em um cenário de muito destaque quando se fala em produção de grãos. Somos o maior produtor de trigo no RS, estamos entre os maiores produtores de soja e no último ano ficamos em segundo lugar na produção de milho irrigado. Isso demonstra a força dos nossos produtores em investir em tecnologia para melhorar as suas produtividades. Coroar isso com um evento que traga novas ideias e formas de fazer é reconhecer esse trabalho”, defende o presidente do Sindicato Rural, o agropecuarista Ivonei Librelotto.
Nesta mobilização, o Sebrae/RS tem sido apoiador constante em trazer soluções que estão na expertise da instituição, proporcionando ainda mais robustez ao evento, que vai incluir Palmeira das Missões no mapa dos encontros com maior relevância do Estado que envolvem inovação.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU