Publicidade
Copa FGF
União Frederiquense estreia na Taça Rei Pelé e perde para o Passo Fundo
Leão da Colina não conseguiu ser superior em campo e novamente foi derrotado fora de casa
Por: Emanuel Santos
Publicado em: quarta, 28 de junho de 2023 às 19:58h
Atualizado em: quarta, 28 de junho de 2023 às 20:18h

A Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) teve seu pontapé inicial. Batizada de Taça Rei Pelé, em homenagem ao grande ídolo do futebol brasileiro, o União-FW larga em busca de mais um título na competição e uma vaga na Copa do Brasil 2024. Na tarde desta quarta-feira, 28, a equipe frederiquense teve o algoz da última partida, o Passo Fundo. O jogo aconteceu na casa do passo-fundense, onde o Passo Fundo venceu o Leão da Colina pelo placar de 2 a 0. Novamente, a equipe de FW não conseguiu ser superior em campo.
Os reforços do União chegaram durante a última semana, e com a maratona de jogos, o técnico Claudio Junior já alertou sobre a rodagem do elenco entre as competições. Essa foi a primeira participação da história, do Leão da Colina, na copa FGF, não tendo o resultado esperado pela comissão técnica e seus torcedores.

Publicidade

Rumores
Não é novidade que a equipe frederiquense está sob pressão. São seis jogos sem vitória e fora do G-4. A insatisfação da torcida é grande, o pedido por um novo técnico para o restante do ano ganha mais força. O atual comandante, Claudio Junior, ficou com o cargo após o desligamento de Diego Mello.
Durante a semana, o rumor que sonda as voltas da arena é que César Lopes pode assumir o comando da equipe. César tem todo seu trabalho desempenhado na base do Grêmio, conquistando um Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O treinador também é agenciado pela Mdez360, o que facilitaria a vinda para o clube.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU