Publicidade
Educação
Executivo de Cristal do Sul investe em programa de alimentação escolar
Os esforços têm se refletido em cardápios diversificados, ricos em nutrientes e adaptados às necessidades de cada faixa etária.
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 23 de junho de 2023 às 09:53h
Atualizado em: sexta, 23 de junho de 2023 às 10:05h

Reconhecendo a importância da alimentação saudável e balanceada no processo educacional, a Administração de Cristal do Sul tem priorizado a merenda como parte essencial do dia a dia dos alunos. Por meio de um trabalho junto à Secretaria de Educação, o Executivo vem realizando investimentos significativos no programa de alimentação escolar. Os esforços têm se refletido em cardápios diversificados, ricos em nutrientes e adaptados às necessidades específicas de cada faixa etária.

Publicidade

Além disso, a administração municipal tem estabelecido parcerias com produtores locais, fomentando a agricultura familiar e promovendo o consumo de alimentos frescos e saudáveis nas escolas.

– É com grande satisfação que destacamos o trabalho exemplar de toda a Secretaria da Educação, em relação à merenda escolar em Cristal do Sul. Reconhecemos que uma alimentação adequada é fundamental para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças e jovens. Por isso, temos dedicado esforços para garantir uma merenda de qualidade, promovendo a saúde e o bem-estar dos nossos estudantes. Continuaremos trabalhando incansavelmente para fortalecer ainda mais a merenda escolar em nosso município, buscando sempre oferecer o melhor aos nossos estudantes. Afinal, investir na educação é investir no futuro de Cristal do Sul – diz o prefeito do município, Otelmo Reis da Silva.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU