Publicidade
Cooperativismo
Cresol Raiz inaugura segunda agência em Frederico Westphalen
Cooperativa abriu unidade no bairro Barril e anunciou expansão para a região metropolitana
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: sábado, 03 de julho de 2021 às 11:15h
Atualizado em: sábado, 03 de julho de 2021 às 11:20h

Na data em que se celebra o Dia Internacional do Cooperativismo, a Cresol Raiz inaugurou a segunda agência da instituição em Frederico Westphalen. A nova unidade, aberta neste sábado, 3, recebeu o nome de Barril, em homenagem ao bairro onde a estrutura foi instalada, na esquina entre as ruas Santo Cerutti e Tranquilo Damo.

O local escolhido para ser a sede do segundo posto de atendimento aos associados é emblemático na história da cidade, já que fica situado na região em que se instalaram as primeiras famílias e comércios da área urbana do município, no século 20. A agência estará aberta ao público a partir de segunda-feira, 5. O horário de atendimento é das 9 horas às 15 horas, de segunda à sexta-feira. 

A inauguração da agência Barril teve a presença de diretores, associados, autoridades públicas e demais lideranças. Estiveram na solenidade o presidente da Cresol Raiz e Cresol Confederação, Cledir Magri, o vice-presidente da Cresol Raiz, Loreno Cerutti, o secretário da Cresol Raiz, Sidinei Barbieri, o prefeito em exercício de FW, João Vendrusculo (MDB), o presidente da Cotrifred, conselheiro da Cresol e representante das demais cooperativas, Elio Pacheco, o presidente da Câmara de Vereadores de FW, Jorge Alan Souza (PSDB), a presidente da Associação Empresarial de FW (AEFW), Patrícia Cerutti, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de FW, Amarildo Manfio.

A equipe de colaboradores que atuará na agência também foi apresentada à comunidade. Ao final da cerimônia, houve bênção proferida pelo padre Luiz Dalla Costa.

Com a abertura da agência Barril, a Cresol Raiz agora passa a contar com 13 unidades na região, duas delas somente em FW – a outra fica localizada na rua Maurício Cardoso, próximo à Cotrifred. 

Expansão para a região metropolitana
Durante a inauguração, Magri anunciou que a expansão da Cresol Raiz continuará nos próximos meses. Recentemente, o conselho de administração da cooperativa aprovou a proposta de abertura de mais duas agências, dentro de um plano de crescimento inovador. Os novos postos serão inaugurados em Esteio e Sapiranga, abrindo caminho para a ampliação da cooperativa na região metropolitana.

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU