Publicidade
Seleção
Frederiquense é convocado pela Federação Gaúcha de Tênis
Ian Mazzotti vai disputar a Copa das Federações, em Uberlândia, representando o RS
Por: Emanuel Santos
Publicado em: sexta, 16 de junho de 2023 às 16:45h
Atualizado em: sexta, 16 de junho de 2023 às 16:45h

O jovem tenista Ian Mazzotti foi convocado pela Federação Gaúcha de Tênis, para fazer parte da equipe Sub-12, que representará o Estado do Rio Grande do Sul em Uberlândia (MG), na Copa das Federações, de 21 a 25 de julho.
Ian deu os primeiros passos no esporte ainda em Frederico Westphalen, no Clube Ipiranga, mas as quadras da cidade ficaram pequenas para o garoto, que foi atrás de mais vantagens para o seu desempenho e na concretização do seu sonho, que é se tornar um tenista reconhecido mundialmente. 
Atualmente, Ian está em terceiro no ranking nacional sub-12 e treina na Escola Guga, em Criciúma (SC). “A gente acabou tendo que se mudar, para ele treinar bem e melhorar. Essa foi a nossa ideia, que ele saísse de FW para treinar em um grande centro, e ficar perto dos grandes torneios”, conta o pai do tenista, Diogo Mazzotti.
Mesmo morando e treinando em Santa Catarina, Ian continua federado pelo Rio Grande do Sul, o que permite ao jovem representar o Estado. As expectativas no garoto são altas, pois pelo segundo ano ele é patrocinado pela Babolat, mesma marca que grandes tenistas, como Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, atual segundo melhor do mundo, são patrocinados. “O Ian joga com ‘sangue no olho’, é guerreiro, quer vencer sempre”, completa o pai do atleta.
A competição, que coloca Estado contra Estado, acontece no Praia Clube, em Uberlândia, Minas Gerais. Ian Mazzotti vai com a Federação Gaúcha em busca do bicampeonato inédito.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU