Publicidade
Atividade
Campanha contra a violência à pessoa idosa terá debate em Palmeira das Missões
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 16 de junho de 2023 às 11:13h
Atualizado em: sexta, 16 de junho de 2023 às 11:19h

O Sesc de Palmeira das Missões promove, na quarta-feira, 21, um debate alusivo ao "Junho Violeta", campanha de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. O evento acontecerá no Salão Paroquial de Palmeira das Missões, das 14 horas às 15h30min, contando com a participação do grupo de idosos do Sesc Maturidade Ativa e representantes da Secretaria de Saúde, Assistência Social, Conselho de Idoso e Defensoria Pública. O objetivo da ação é abordar os tipos de violências existentes e políticas públicas para prevenir e combater tais práticas. A comunidade em geral é convidada a participar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3742-2470 ou através do WhatsApp (55) 99189-4765.
O programa Maturidade Ativa do Sesc/RS tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. 
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Publicidade

Debate sobre violência contra a pessoa idosa – Sesc Palmeira das Missões

Data: 21/06 (quarta-feira).
Hora: 14h às 15h30min.
Local: Salão Paroquial de Palmeira das Missões (Rua Mal. Floriano, 994).
Informações: Pelo telefone (55) 3742-2470 ou através do WhatsApp (55) 99189-4765.

Evento aberto à comunidade
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU