Publicidade
Segurança
Empreendimentos turísticos subterrâneos de Ametista do Sul recebem vistorias
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 15 de junho de 2023 às 15:34h
Atualizado em: quinta, 15 de junho de 2023 às 15:36h

O município de Ametista do Sul recebeu na terça-feira, 13, e quarta-feira, 14, uma comitiva composta pelo tenente-coronel Claiton Fernando Marmitt, comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, e a equipe técnica do Departamento de Prevenção Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS), junto com uma comissão de profissionais representantes de várias entidades da região. Eles foram recepcionados pela administração municipal e empresários proprietários dos empreendimentos subterrâneos.
A visita teve como objetivo, conhecer a realidade dos atrativos turísticos subterrâneos, discutir e implementar uma legislação compatível, que permita a operação dos empreendimentos, com segurança aos empresários e aos turistas que frequentam os locais.
Todos os atrativos turísticos foram vistoriados na terça-feira, 13, e na manhã de quarta-feira, 14, houve uma reunião técnica com todos os empresários do setor, equipe técnica do município e autoridades da comissão e do CBMRS, para condução dos trabalhos futuros e orientações para encaminhamentos dos PPCIs.
– Os empresários aguardavam com ansiedade instruções para regularizarem os PPCIs de seus empreendimentos, e assim poder trabalhar com tranquilidade, tendo em vista que haviam incertezas sobre os enquadramentos dos empreendimentos na legislação existente – diz o prefeito de Ametista do Sul, Jadir Kovaleski. 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU