Publicidade
Para a comunidade
Secretaria de Agricultura de Novo Tiradentes auxilia produtores rurais na produção de silagem
Os serviços prestados pela patrulha agrícola do município, beneficiou aproximadamente 67 famílias, com uma média de cinco horas/máquina por produtor
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 09 de junho de 2023 às 12:05h

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Novo Tiradentes tem trabalhado nos últimos meses auxiliando os produtores rurais na produção de silagem de milho. O município disponibiliza uma patrulha agrícola, que é destinada para a realização da atividade, contando com tratores, equipamento como carroção, ensiladeiras e plataformas de área total que garantem mais rendimento no momento da colheita.
Os serviços prestados pela patrulha agrícola do município na produção de silagem, da safrinha de 2023, beneficiou aproximadamente 67 famílias, com uma média de cinco horas/máquina por produtor. Aproximadamente 335 horas trabalhadas nos últimos 60 dias, com subsídio de 50% oferecido pela administração municipal. Todos os trabalhos foram realizados mediante agendamento junto a Secretaria de Agricultura, que organizou os atendimentos aos agricultores dentro do prazo.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ademilsom Luis Ré ressaltou a importância do auxílio do município na produção de silagem, que é uma das principais fontes de alimento, principalmente para o gado leiteiro, no período de inverno. 
Além da colheita a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também auxilia na limpeza, ampliação e construção de novos locais de armazenamento.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU