Publicidade
Consórcio intermunicipal
Cigres recebe dois novos caminhões
Veículos foram adquiridos com recursos provenientes do convênio firmado com o Ministério Público
Por: Wagner Stan
Publicado em: quarta, 07 de junho de 2023 às 08:41h
Atualizado em: quarta, 07 de junho de 2023 às 08:46h

O Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) recebeu na última segunda-feira, 5, dia em que é comemorado o Dia Mundial da Ecologia, Dia Internacional do Meio Ambiente e Dia Nacional da Reciclagem, dois novos caminhões. Os veículos foram adquiridos com recursos advindos do convênio firmado entre o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP-RS) e Cigres, assinado em agosto de 2022, e irão reforçar o serviço de coleta de resíduos urbanos nos 31 municípios de abrangência do consórcio. 

Publicidade

As aquisições fazem parte do montante de cerca de R$ 4 milhões, liberados pelo MP-RS por meio do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL). Mesmo projeto que possibilitou a aquisição de 31 veículos 0km e 31 kits de equipamentos eletrônicos com notebook, GPS e câmera digital, contemplando todos os municípios integrantes do Cigres. 

A entrega dos veículos e dos equipamentos eletrônicos aconteceu em março deste ano. O investimento para a aquisição dos dois caminhões Volkswagen 26.260 Robust, ambos trucados é de R$ 1.359,600,00. 

O presidente do consórcio e prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, agradeceu mais uma vez a colaboração do Ministério Público na pessoa do promotor Daniel Martini, presidente do Fundo e a todos os integrantes do conselho gestor do FRBL. 

– Não cansamos de destacar que esta é uma conquista histórica para o Cigres e para a região, por isso mais uma reiteramos o nosso agradecimento a todos que colaboraram para que este fato se tornasse realidade. Os resultados vêm acontecendo, com dias melhores para o nosso consórcio através do trabalho de toda a nossa diretoria, prefeitos e equipe de colaboradores – destaca Benedette.

O coordenador-geral do Cigres, Elton Tatto, salienta que os novos caminhões proporcionarão a ampliação do serviço de coleta de resíduos urbanos, contribuindo decisivamente para a modernização e melhoria da frota do consórcio, gerando mais eficiência e agilidade no atendimento aos municípios consorciados.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do Cigres.
Vitrine do AU