Publicidade
Região
Casa de Cultura de Seberi é inaugurada
Espaço no Centro do município guarda o museu e a biblioteca pública municipal
Por: Wagner Stan
Publicado em: segunda, 29 de maio de 2023 às 11:41h
Atualizado em: segunda, 29 de maio de 2023 às 11:46h

Dentro da programação de 64 anos de Seberi, a administração municipal realizou na manhã desta segunda-feira, 29, a inauguração da Casa de Cultura de Seberi. O espaço, localizado no Centro do município, ao lado do Fórum, abriga agora o Museu e a Biblioteca Pública Municipal Professor Valter José Kerber. O local recebeu o nome em homenagem ao professor e escritor seberiense Valter José Kerber (in memorian). Agora, a comunidade seberiense pode aproveitar o local para desenvolver a leitura e conhecer um pouco mais da história do município que é considerado a Fortaleza do Alto Uruguai. 

Publicidade

Durante a inauguração estiveram presentes o prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, a primeira-dama, Francislaine Trevisan Balestrin, a presidente da Câmara de Vereadores, Mara Falcão e demais vereadores, o vice-prefeito e secretária da Saúde, Adalberto Pegoraro, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Andrieli Braga, a senhora Glaci dos Santos Kerber, representando o marido Valter Kerber, demais lideranças do município e também estudantes das escolas estaduais, municipais, do Centro Integrado Agrícola e Doméstico Criança do Futuro e da APAE de Seberi. 

Após as falas das autoridades, e o cerramento da fita inaugural, os presentes puderam participar de uma roda de conversa com escritoras de destaque do município e da região sobre a criação e publicação de livros. Há tarde, a partir das 14 horas, o local recebe escolas do município para a realização de uma oficina de contação de histórias e promoção de brincadeiras. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU