Publicidade
Emancipação
Divulgada a programação de aniversário de Seberi
Eventos iniciarão na sexta-feira, 26, com a abertura da Semana do Município
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 18 de maio de 2023 às 14:02h
Atualizado em: quinta, 18 de maio de 2023 às 14:06h

A Administração de Seberi divulgou nesta quinta-feira, 18, a programação do aniversário de 64 anos do município. Diversas atividades, como inaugurações e atrações artísticas, fazem parte das atividades. 
A programação iniciará na sexta-feira, 26, com a abertura da Semana do Município a partir das 8h30min, no Largo Municipal, em frente à Prefeitura. Haverá pronunciamentos e apresentação do Coral da Escola Municipal Rosa da Silva Braga, que conta com cerca de 90 alunos em sua composição.

Publicidade

Inaugurações
Obras com investimento do governo Federal, e Estadual e, também, fruto da atual gestão.
Serão inauguradas a Secretaria da Saúde, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Amália Gemelli Bottan, a fachada do Hospital Pio XII, e o calçamento da rua Luiz Miotto e a pavimentação asfáltica da rua Júlio de Castilhos, executada por meio do programa Pavimenta, do Governo do Estado, com contrapartida financeira da Prefeitura de Seberi.

Homenagens
A Câmara de Vereadores realizará Sessão Solene em Honra ao Mérito aos Pioneiros de Seberi, no Felicitá Centro de Eventos, no domingo, 4 de junho, a partir das 9 horas.

Atrações artísticas
A programação do aniversário de 64 anos de emancipação político-administrativa de Seberi também terá atrações artísticas. No sábado, 3 de junho, a partir das 19h30min, na Praça da Paz, haverá show com a Banda G 10. No domingo, 4 de junho, a partir das 15 horas, também na Praça da Paz, haverá show com a Banda Passarela.

Suinocultura
Em parceria com a Emater/RS-Ascar, Câmara Técnica Regional da Suinocultura e Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), a Administração de Seberi, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza o 8º Seminário Regional de Suinocultura. O evento ocorre na sexta-feira, 2 de junho, a partir das 9 horas, no auditório do Instituto Estadual de Educação Madre Tereza. Após, haverá almoço no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Corrida
Em uma parceria com o Sesc e o Lions Clube, será realizada a 3ª Rústica Lions Seberi – aniversário de 64 anos.
A Rústica acontece no sábado, 3 de junho, a partir das 17 horas. O ponto de largada e a chegada é a Praça da Paz.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU