Publicidade
Educação
Escola Alfredo Westphalen recebe homenagem pelos seus 90 anos de história
Cerimônia comemorativa foi realizada durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Seberi
Por: Wagner Stan
Publicado em: segunda, 15 de maio de 2023 às 21:43h
Atualizado em: segunda, 15 de maio de 2023 às 21:49h

A Câmara de Vereadores de Seberi realizou nesta segunda-feira, 15, uma sessão ordinária em homenagem aos 90 anos de história da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alfredo Westphalen, que é comemorado nesta semana. A comemoração reuniu lideranças do município e da região como o prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, a presidente do Legislativo do município, Mara Falcão, a coordenadora da 20ª Coordenadoria Regional da Educação (20ª CRE), Jogelci do Carmo, comunidade local e professores, alunos e colaboradores da instituição de ensino. 
Na ocasião, o 1º secretário do Legislativo, vereador Luiz Carlos Fortes, realizou a leitura de um breve histórico da Escola Alfredo Westphalen, após foi entregue a equipe diretiva da escola, representada pela diretora Angela Argenta, uma placa em homenagem ao marco histórico. 
Após, lideranças das bancadas do Legislativo seberiense (PDT, PP e MDB) realizaram seus pronunciamentos, destacando o pioneirismo da instituição de ensino no município e também a importância da escola na formação social de cada um que ali passou. 
– Nossa escola surgiu de um sonho, sonhado por muitos que desejam o progresso e o desenvolvimento, por isso desde sua fundação, tem se destacado pela qualidade de ensino e pela preocupação em formar jovens capazes de enfrentar os desafios da vida, de forma ética e responsável – destacou a diretora da instituição, Angela Argenta, em seu pronunciamento. 
A administração municipal, representada pelo prefeito Adilson Balestrin, o vice-prefeito Adalberto Pegoraro, a primeira-dama, Francislaine Trevisan Balestrin e a secretária da Educação do município, Andrieli Alessio Braga, também realizou uma homenagem a escola, entregando uma placa comemorativa. 
O prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, destacou a importância e a história da escola no município, assim como parabenizou direção, professores e colaboradores que fazem da casa de ensino uma referência regional. 
A presidente da Câmara de Seberi, Mara Falcão, em sua fala, parabenizou toda a equipe diretiva da escola, e destacou que o espaço pode ser considerado como uma segunda casa para as famílias seberienses e que o Legistativo está sempre à disposição para demandas da instituição. 
Também se pronunciaram durante a sessão o presidente do Conselho Escolar, Jaime Lairto de Souza, o presidente do Conselho de Pais e Mestres, Elivelton Pereira Ramos, a coordenadora da 20ª CRE, Jogelci do Carmo. 
Você confere a cerimônia completa na página do Facebook da Câmara de Vereadores de Seberi, clicando aqui. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU