Publicidade
Nota Fiscal Gaúcha
Alunos da Escola Professora Doutora Ada Maria Hemielewski de Seberi desenvolvem Projeto Educação Fiscal
Estudantes representaram, em forma de maquete, alguns dos bens públicos e privados existentes no município
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 12 de maio de 2023 às 16:05h
Atualizado em: sexta, 12 de maio de 2023 às 16:14h

A turma do 2° ano B da Escola Professora Doutora Ada Maria Hemielewski, de Seberi, está desenvolvendo o Projeto Educação Fiscal. Além de muitos conhecimentos sobre o tema, os alunos estão alinhando teoria à prática. O trabalho é desenvolvido pela professora Élida da Silva Leal Wisniewski.
A conscientização sobre os serviços e bens privados que mantém os serviços e bens públicos, por meio dos impostos abre caminhos para a compreensão de que por meio da arrecadação dos tributos há um retorno com a aplicação dos recursos em inúmeros bens e serviços que usamos de forma coletiva e gratuita.
No intuito da conscientização do fundamental exercício da cidadania, os alunos representaram em forma de maquete alguns dos inúmeros bens públicos e privados existentes em nosso município, interligados pela importância da consciência tributária de que a arrecadação e a aplicação dos impostos de forma justa contribuem de forma significativa em educação, saúde, transporte, cultura, estradas, iluminação pública, entre outros.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU